Divawns e Mães: 2013

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Entrevista - Luanna Nery

0 comentários


Qual o seu nome ? Qual a sua idade atual ? Grávida de quantos meses ?
Luanna Nery . Tenho 19 anos. Grávida de 9 meses.

Com quantos anos ficou grávida ? Com quantos anos terá ele ?
Engravidei com 18 anos e vou ter ele com 19 anos.

Qual o nome do seu filho ? Como foi a escolha do nome do príncipe ?
O nome vai ser Davi Lucas. Antes de saber o sexo, fiz um acordo com meu marido, se fosse menina, eu escolhia, se fosse menino ele escolhia. Acabou que Davi foi o que nós dois mais gostamos. Depois olhamos o significado e gostamos mais ainda. Ou seja, bonito, bíblico e com um belo significado. Estava decidido que assim se chamaria então.

Como você descobriu a sua gravidez ? E como reagiu ?
Dia 13 de dezembro fazia quase 2 meses que minha menstruação não vinha,e gravidez nem passava pela minha cabeça já que ela sempre foi muito descontrolada! Meu marido (na época namorado),comprou o teste de farmácia e me pediu pra fazer. Fiz tudo certo seguindo as instruções e não apareceu nenhuma listrinha. Ele tava surtando enquanto eu tava super tranquila porque realmente nem pensava na hipótese. 2 horas da tarde ele me fez ir ao centro fazer um beta,fui com MUITA raiva,pensei ate em ficar com o dinheiro pra mim porque jurava que ia dar negativo mesmo! As 16 horas peguei o resultado na internet,e adivinhem? Já estava com 2 meses.
Minha reação foi horrível não gosto nem de lembrar. Fiquei louca procurando remédios pra abortar na internet,e quanto mais meu marido brigava comigo,menos eu o dava ouvidos. Só pensava no quanto esse bebe ia "atrapalhar" minha vida! 
Ate que meu marido gritou comigo mandando eu acordar,e falando que eu não ia tirar e que se eu fingisse um aborto espontâneo ele não olhava mais na minha cara! Sentei e me acalmei quando vi o homem maravilhoso que tinha ao meu lado. Caiu a ficha, eu aceitei e ate hoje me sinto culpada pelo primeiro pensamento que tive.

Como seus pais reagiram ? E o seu marido ?
A reação dos meus pais foi bem melhor que eu esperava! Os dois já estavam "sabendo", minha mãe tinha comentado com ele que minha menstruação tava atrasada, e meu pai tinha notado meus enjoos (que nem eu havia percebido), meu pai só chorou muito e mal falava comigo! 4 dias depois já tava me tratando normal. E meu marido nem se fala, ficou feliz da vida e ate hoje é o mais ansioso e babão.

Você quer que tipo de parto ? Porque ?
Prefiro o normal. Mas o bebê ta sentado desde o inicio. Vou esperar ate o dia 25, se ele não encaixar ate la, faço a cesárea porque meu medico vai viajar dia 27.

As pessoas te julgam por ser mãe adolescente ?
Os únicos julgamentos que tive foi de uns membros da família do meu pai, quando soube falei poucas e boas e ninguém mais falou nada. Na verdade nunca dei motivo pra ninguém falar de mim, trabalho desde os 14 anos e sempre fui muito responsável para a minha idade. Se alguém fala, é por trás e eu nunca soube.

O que você pensa sobre o Aborto ?
Acho o pior pecado desse mundo. Ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém. Se você não tem condições financeiras pra cuidar de um filho se previna,todo posto de saúde dá AC e camisinha,e tem AC ate de 3 reais.

Qual o seu maior medo ?
No começo era de ter um aborto, agora é de ter alguma complicação na hora do parto.

O que você tem a dizer pro seu filho ?
Davi é a minha vida. Nunca nem vi seu rosto e sou capaz de lutar com qualquer pessoa no mundo por ele. Faz 9 meses que vivo em sua função e assim vai ser pro resto da minha vida.  Vou cuidar de você com todo amor e carinho desse mundo, vou estabelecer regras e você vai ter doutrinas a seguir. E tenho certeza que vai se tornar um ótimo rapaz. Obrigada por mudar minha vida e me fazer ver o mundo de outra maneira. Não vejo a hora de ter nos braços, meu pequeno príncipe.

Obrigada pela entrevista. Amei.
Obrigada você.

                                                                                                   - Entrevista feita através do Facebook

Entrevista - Mariana Ramos

0 comentários


Qual o seu nome ? Qual a sua idade atual ?
Mariana Vieira Ramos. Tenho 16 anos atualmente.

Com quantos anos ficou grávida ? Com quantos anos teve ela ?
Engravidei com 15 anos e tive ela com 16 anos.

Qual o nome da sua filha ? Como foi a escolha do nome da princesa ?
Mariah Karolina. O André escolheu , a gente tinha combinado que se fosse menina eu escolhia e se fosse menino ele escolhia, bom. Ele sempre gostou do nome Carolina e assim que ele soube que era menina ele cismou com Carolina e não teve jeito ai colocamos Carolina com "K" por causa do primeiro nome dele que é com a letra "K" e Maria porque eu sempre achei bonito e resolvi fazer uma homenagem pra minha avó que se chama Maria e pra diferencia botei o"H" no final de Mariah.

Como você descobriu a sua gravidez ? E como reagiu ?
Teste deu positivo. Eu fiquei assustada, feliz, mas com medo

Como seus pais reagiram ? E o seu namorado ?
Meus pais ficaram chateados, surpresos e tristes no começo, mas depois aceitaram de boa tirando o meu pai que ainda ficou 4 meses sem falar comigo. O André ficou assustado e muito feliz.

Você escolheu que tipo de parto ? Descreva seu parto em 3 palavras. 
Eu escolhi normal. Doloroso, emocionante e indescritível.

As pessoas te julgam por ser mãe adolescente ?
Sim, bastante. Falam que sou irresponsável, uma criança cuidado de outra que não vou poder dar um futuro bom pra minha filha .Já me chamara de puta entre outras coisas.

O que mudou na sua vida, após a chegada da Karol ?
Tudo. Tudo mudou pra melhor.

O que você pensa sobre o aborto ?
Pior pecado de todos, o crime mais horrendo, tirar a vida de um ser indefeso, sem dar a chance  ao menos dele vir ao mundo.

Qual o seu maior medo ?
Acontecer algo com a minha filha.

O que você tem a dizer pra sua filha ?
Obrigado por ter me feito a mulher mais feliz do mundo e ainda por cima obrigado por ter me dado a chance de ser sua mãe.

Obrigada pela entrevista. Amei.
*-*


                                                                                                                                                     - Entrevista feita através do Facebook

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Novidades s2

0 comentários
Novidades s2

Agora teremos bebes do mês, ou seja, quando eles tiverem fazendo mesversario ou aniversario postaremos fotos deles.

Quem quiser que o filho(a) participe deixe nos comentários  que estarei entrando em contato s2.

Criatividade

0 comentários
A gravidez passa tão rápido que as fotos são as melhores recordações, e para marcar essa gestação, escrever na barriga é a melhor coisa.
Idéias:







- Fotos retiradas do Google

Entrevista - Gabriella Bergamasco

0 comentários
No Chá de bebê *-*


Qual o seu nome ? Qual a sua idade atual ?
Gabriella Bergamasco, 18 anos.

Com quantos anos ficou grávida ? Com quantos anos teve ela ?
Engravidei com 17 tive a Manu com 18.

Qual o nome da sua filha ? Como foi a escolha do nome da princesa?
Manuella. Eu escolhi, desde pequena eu gostava do nome então nem pensei duas vezes.

Como você descobriu a sua gravidez ? E como reagiu ?
Eu já desconfiava que estava gravida então quando eu descobri fiquei feliz, porem com bastante medo.

Como seus pais reagiram ? E o seu ex namorado ?
Ficaram felizes . Meu ex reagiu da pior forma possível, mandou eu abortar, disse que não queria esse 'troço' foi um inferno.

Você escolheu que tipo de parto ? Descreva seu parto em 3 palavras.
Eu sempre quis a cesária, mas com a eclampsia teve que ser de emergência.
Angustiante, feliz e calmo.

As pessoas te julgam por ser mãe adolescente ?
Demais, acham que eu sou uma criança que cuido de outra criança --', mas idade nao define maturidade.

O que mudou na sua vida,após a chegada do Manu?
Tudo, mais responsabilidade, amor verdadeiro, eu aprendi que tem alguém que depende de mim pra tudo mesmo. É difícil porém eu amo muito.

O que você pensa sobre o Aborto ?
Fácil falar de aborto quando ja nasceu né? Sou totalmente contra, a criança não tem culpa de ter uma mãe lixo que quer abortar, acho que as pessoas que são a favor do aborto deveriam nascer sem útero.

Qual o seu maior medo ?
De ver minha filha sofrer por qualquer coisa

O que você tem a dizer pra sua filha?
Que eu amo muito ela, e mesmo eu sendo uma mãe meio doida que ela pode conta comigo pra sempre.

Obrigada pela entrevista. Amei.
Imagina, obrigada você.


                                                                                                                                                      - Entrevista feita através do Facebook

História da Janaina Mara

0 comentários
Bom, vou resumir thá. Minha história começou no dia 30 de agosto/2010, quando conheci o Luiz Henrique, começamos a ficar, namorar e talz. Fui passar as ferias no rio de janeiro na casa do meu pai e o Rick me ligou pedindo em casamento, aceitei é óbvio, ele falou com a minha mãe, com o meu pai, mas eles disseram que eu era muito nova pra casar e talz, meu pai disse que só aceitava se eu tivesse gravida ou algo do tipo e tinha qe ir morar la com ele. Fomos, parei de tomar o remédio,mas não engravidei. Não deu certo lá e voltamos pra cá. Fomos morar na casa da mãe dele, não deu certo de novo, elas me expulsou de lá :'( e ele largou tudo e saiu de lá tbm, arrumamos a casa dos fundos da casa da minha mae e viemos morar foi ai qe engravidei do pequeno Príncipe Henryque Augusto.Fiz o exame e lá estava a palavra POSITIVO, a palavra qe mudou a minha vida e a de todos qe me rodiavam, muitas pessoas me julgaram, minha mãe me xingou muuito, meu pai parou de falar comigo, mas eu e o Rick ficamos muito mas muito feliz mesmo, a nossa vida a partir daquele exame começou a fazer sentido. Minha gravidez foi complicada pelo seguinte motivo: Eu tinha dois sacos gestacionais e somente um tinha embrião, e justamente o que não tinha nada estava segurando o que tinha, qualquer descuido poderia ter se soltado e carregado junto o que tinha meu bebe :( -- mas tudo deu certo, graças a Deus. Não tive complicação nenhuma na gravidez além desse motivo. Continuei indo pra escola, estava cursando o 1° Ano do ensino médio, fui até o final, numa sexta-feira dia 25/11/2011, quando foi no domingo senti uma contração, na hora em qe meu marido tava fazendo a tattoo, eles até viraram e brincaram: Não vai ter bb agora ai não heein!" Eu ri e disse: Não ainda falta 20 dias", dormi. E quando amanheceu o dia (seg,28/11/2011), senti muita dor, tomei um banho e fui pro hospital, chegando lá, fiz o exame de toque(qe por sinal, é horrível), estava sem dilatação nenhuma, me internaram e ficaram tentando parto normal até 22:46 da noite, senti dor e mais dor o dia inteirinho, até que fizeram a cesariana e meu bb veio ao mundo com esse sorriso maravilhoso qe contagia quem vê.Ele nasceu com 2.345g e medindo 46cm, muito pequenininho, mas muito esperto. E hoje sou tão feliz por passar a noite acordada, mas acordar pela manhã e ve o sorriso que diz qe vale muito a pena ter uma noite dificil, ter pessoas te olhando torto e ter passado tanta coisa por esse pequenino.Não tem palavras pra descrever o que ele significa pra mim.É isso, gente *---*


Como organizar o Chá de Bebê

0 comentários

Quem deve organizar o chá de bebê?

Geralmente o chá de bebê fica por conta de qualquer outra pessoa que não os próprios pais, embora não haja regra fixa sobre isso. O mais comum é que um parente, uma amiga ou uma colega de trabalho bem próxima se mobilizem para organizar o evento por e para você. 

Se você tem muita vontade de ter um chá de bebê e ninguém está se voluntariando, que tal pedir para a vovó (ou uma irmã, ou uma prima) fazer as honras dos convites? Prepare uma lista das amigas para convidar e peça para ela mandar. Depois você mesma pode organizar o resto da festa do seu jeito, de acordo com o seu orçamento.


Qual a melhor época da gravidez para fazer o chá de bebê?

O chá de bebê acaba sendo uma boa distração para aquela ansiedade mais no finzinho da gravidez, quando parece que os dias demoram anos para passar. Além do mais, nada como um chá de bebê com a presença da mamãe de barrigão bem grande para aumentar a torcida da contagem regressiva para o grande dia. 

Mas procure marcar a data antes das 37 semanas de gravidez, para não correr o risco de o bebê chegar antes da festa. Ao escolher uma data, converse com as avós e as pessoas mais chegadas para ter certeza de que elas não têm compromissos no mesmo dia. Nada mais chato do que planejar uma comemoração e metade dos convidados não aparecer por algum motivo. 

Quem deve ser convidado para o chá de bebê?

Tudo depende do formato do Chá de Bebê. Hoje em dia, as opções incluem chá só de mulheres, chá incluindo os maridos e outras crianças, festa separada para amigos e outra só de família, festa somente na empresa. Se as pessoas próximas a você querem fazer mais de um chá de bebê, não há problema algum, contanto que os convidados sejam mesmo diferentes, para evitar aquela sensação de que seu intuito é acumular muitos presentes.

Avós, irmãs e melhores amigas podem, sem dúvida, participar de todos, mas não deixe de ressaltar que o que vale é a presença e não o presente.

Caso o chá de bebê seja para alguém que já tem um ou mais filhos, a lista de convidados normalmente acaba sendo menor e formada por um círculo mais íntimo de amigos. Vale incluir aí também alguém que, por alguma razão, ficou de fora do chá de bebê de seus outros filhos. 

Que tipo de convite devo usar?

Pode ser convitinho tradicional, de papel, convite por email ou até por telefone. Além das informações básicas de data e endereço do local do chá, algumas pessoas gostam de incluir um telefone de contato para confirmar presença (é sempre mais fácil organizar uma festa sabendo quantas pessoas participarão) e também o tema do chá (só fraldas, por exemplo). 

Há famílias que têm o costume de indicar um presente para cada pessoa já no convite. É preciso tomar o cuidado de incluir presentes simples, baratinhos e acháveis em qualquer farmácia. A vantagem é evitar presentes repetidos. A desvantagem é que esse sistema pode acabar sendo uma imposição e uma inconveniência para o convidado. Além do mais, a mãe perde a possibilidade de ganhar itens que não conhecia ou que não considerou e que podem ser superúteis para o bebê.

Tem quem coloque junto também nome de lojas onde há uma lista de presentes disponível, mas dá para dar essa informação só para quem perguntar depois, assim ninguém fica na obrigação de presentear itens daquele determinado lugar. 

Não deixe de comunicar o evento com antecedência de pelo menos duas semanas, assim as pessoas terão tempo de se programar para ir e de comprar um presente ou lembrancinha.


Que brincadeiras fazer durante o chá de bebê?

Adivinhação dos presentes com mamadeira: Ao invés de pintar o rosto, a mamãe tem que beber o liquido da mamadeira quando erra o presente (pode ser aguá, suco, leite ... nada alcoólico hein?!) a mamãe não precisa tomar tudo, um golinho basta, só para a foto,ok? E só se a mamãe topar.

Bingo: Esta brincadeira não tem idade e diverte a todos, mas é necessário ter as bolas com números, as cartelas e uma pessoa para "cantar" os números sorteados. Neste jogo não pode faltar prêmios para os convidados.

Proibir o uso de algumas palavras: A brincadeira dura todo o evento. É definida uma palavra proibida (por exemplo: bebê) e quem falar, tem que pagar um mico.

Chupeta perdida: A organizadora pode esconder a chupeta em algum lugar da festa (pode ser colando com fita embaixo de uma cadeira, pendurada no teto, ou misturada com a decoração). Quem achar o objeto primeiro, ganha um prêmio.

Imagem e ação: É um jogo divertidíssimo para todas as idades. Os convidados devem ser divididos em grupos, e cada turno uma pessoa de cada grupo deverá, através de mímica ou desenhos, fazer com que as outras pessoas adivinhem o que está fazendo.

Siga a mamãe: Esta brincadeira é ótima para brincar com o papai. O papai deverá estar vendado enquanto a mamãe orienta em quais direções deve ir ou o que fazer. Pode ser buscar uma mamadeira em alguma mesa pela festa, trocar a frauda e colocar a roupinha em um boneco, entre outras atividades em que a imaginação não tem limite. Mas, nada de surpresas, combine antes com o papai e veja se ele topa.

Quem se interessar, basta me chamar no Facebook , trabalho com artes gráficas. Faço desde os convites até as lembrancinhas.

Entrevista - Andressa Duarte

0 comentários




  • Qual o seu nome ? Qual a sua idade atual ?
    Andressa Duarte . Tenho 18 anos.

    Com quantos anos ficou grávida ? Com quantos anos teve ele ?
    Engravidei com 17 anos e tive ele com 17 anos também.

    Qual o nome do seu filho ? Como foi a escolha do nome do príncipe ?
    Wendrell Domminick. Desde o inicio da gravidez o nome já estava escolhido, Wendrell, a gente achou bem legal, mas meu marido queria Domminick, o do filme "Velozes e furiosos" ai eu fiz a combinação e amei.

    Como você descobriu a sua gravidez ? E como reagiu ?
    Então eu me sentia diferente, o pai do Nick dizia que eu estava gravida e eu dizia que não, mas no fundo sabia que sim, minha menstruação atrasou e fiz exame de farmácia e deu positivo, na hora quase desmaiei eu não acreditava, mas depois fiquei super feliz.

    Como seus pais reagiram ? E o seu marido ?
    O Pai do nick ficou muito muito feliz era tudo que ele queria, meus pais também ficaram muito contentes com a noticia ainda mais por ser o primeiro neto.

    Você escolheu que tipo de parto ? Descreva seu parto em 3 palavras.
    Eu queria normal, mas teve que ser cesária. Terrível, frustante e marcante.

    As pessoas te julgam por ser mãe adolescente ?
    Não sofri muito preconceito não, porque eu já era casada, mas mesmo assim ouvi algumas coisas por ser nova e não ter vida estável ainda e blábláblá mais isso nunca me abalou.

    O que mudou na sua vida,após a chegada do Nick ?
    Ai mudou tudo, e tudo pra melhor, a rotina mudou tudo mesmo, mas ele foi a melhor coisa na minha vida, eu passo o dia em função dele, tem dias que fico podre de casada porque ele não tem paradeiro mais só de ver aquele lindo sorriso no rosto faz valer a pena.

    O que você pensa sobre o Aborto ?
    Sou contra , e me dá muita raiva de quem faz isso e das pessoas que são a favor, não importa a situação se Deus deixou gerar um ser dentro de você , é porque esse serzinho vai ter um proposito em sua vida, sou contra.

    Qual o seu maior medo ?
    Perder meu filho.

    O que você tem a dizer pro seu filho ?
    Meu pequeno Príncipe, você é joia mais rara que Deus podia me dar, a Mamãe lhe ama muito muito mesmo, e não me vejo mais sem você aqui, você é o que faz eu permanecer em pé, o que me faz feliz. Não há palavras que possa explicar o tamanho do meu amor por você. TeamoMt Meu Nick

    Obrigada pela entrevista. Amei.
    Foi nada *-*



                                                                                                                                                   - Entrevista feita através do Facebook.

Entrevista - Fabia Cristina Pauli

0 comentários


20 dias antes do príncipe nascer *.*

         Qual o seu nome ? Qual a sua idade atual ?
  • Fabia Cristina Pauli. Tenho 19 anos.

    Com quantos anos ficou grávida ? Com quantos anos teve ele ?
    Engravidei com 17 e tive com 18.

    Qual o nome do seu filho ? Como foi a escolha do nome do príncipe ?
    Mateus Pauli da Silva. Foi mais pelo significado, Matheus significa presente de Deus.

    Como você descobriu a sua gravidez ? E como reagiu ?
    Eu planejei a gravidez, parei de tomar o anti e engravidei de primeira. Fiquei super feliz quando descobri.

    Como seus pais reagiram ? E o seu marido ?
    Meus pais aceitaram numa boa e meu marido ficou mega feliz pois era o sonho dele ser pai e nós já morávamos juntos a 2 anos.

    Você escolheu que tipo de parto ? Descreva seu parto em 3 palavras.
    Eu ia ter parto normal, com 32 semanas já tinha quase 2 de dilatação mas como a bolsa rompeu com 34 semanas teve que ser feito uma cesária de emergência. FOI MUITO EMOCIONANTE  pois foi um milagre ele ter sobrevivido 2 semanas com pouquíssimo líquido.

    As pessoas te julgam por ser mãe adolescente ?
    Sim. Acham que ele é meu irmão. E ainda falam na minha cara "tão novinha e já tem filho"

    O que mudou na sua vida,após a chegada do Mateus ?
    Mudou muita coisa, sou filha única, sempre me senti sozinha e depois da chegada dele sempre tenho companhia e ele é muito apegado à mim, e quando tenho que sair e deixar ele com outra pessoa faço tudo bem rápido pois não consigo ficar muito tempo longe dele.


    O que você pensa sobre o Aborto ?
    Acho que se você engravidou você tem o dever de assumir pois o bebe não tem culpa de nada, se alguém tem culpa nessa história é você que mesmo tendo consciência do que estava fazendo não quis se prevenir. A não ser aquelas que sofrem abuso, são estrupadas, essas não tiveram como se prevenir e não tem culpa. Mas se você fez por vontade própria deve assumir.

    Qual o seu maior medo ?
    Que algo ruim aconteça com meu filho, sofri demais com ele lá no hospital. É a pior coisa do mundo ver seu filho sofrendo e não poder fazer nada.

    Porque ele estava no Hospital ?
    Ele ficou 6 dias na UTI quando nasceu por ser prematuro e ficou de 24/06 à 29/06 com pneumonia, conjuntivite e anemia.

    O que você tem a dizer pro seu filho ?
    Que sempre vou estar do lado dele, não importa a situação. Ele foi um anjo que Deus mandou pra mim cuidar e custe o que custar vou fazer isso. Eu tenho muito orgulho dele pois ele lutou pela vida e passou por muitas fases ruins. Ele é meu guerreiro.

    Obrigada pela entrevista. Amei.
    Eu que agradeço.


    Apesar de tudo que estava contra mim, eu venci e estou aqui pra provar que é impossível quando o desejo de viver é maior que qualquer coisa.
                                                                                                                                   - Entrevista feita através do Facebook.

sábado, 11 de maio de 2013

Dia das Mães

1 comentários
Pra muitas hoje é o primeiro Dia das Mães, um dia extremamente marcante, pois é o primeiro com a pessoa que te fez mãe, a pessoa que você mais ama na vida, e por isso fiz esse vídeo .

Exemplo de Mulher

Mãe quer dizer amor
Mãe quer dizer pureza
Mãe sabe quem eu sou
E acha que eu sou perfeita
Mãe quer dizer carinho
Mãe quer dizer beijinho
Me faz sentir especial
Quantas vezes eu não te escutei
Escolhi os meus caminhos
Mas você não desistiu de mim
Você sempre viu muito além
Do que os outros conseguiram ver
E porque você orou, eu venci
Mãe, eu não te mereço
Mãe, eu te agradeço
Mãe, você não tem preço
Mãe, você é tudo de bom
Mãe, você é tão bonita 
Mãe, amor da minha vida
Mãe, você é minha melhor amiga
Quem te conhece te quer
Mãe, você pra mim é o melhor exemplo de mulher.


 


Feliz Dia das Mães 


domingo, 5 de maio de 2013

Usar ou não a CHUPETA?

0 comentários

O BOM E O MAL NO USO DA CHUPETA



O uso da chupeta é bom ou ruim? A palavra chupeta em inglês quer dizer Pacifier, ou seja, pacificador, o que tranquiliza ou acalma. E é justamente com esse propósito que a maioria dos pais começam a introduzir a chupeta ao cotidiano dos bebês. O que não podemos ignorar é que todo o processo artificial que introduzimos para modificar o comportamento das crianças tem vantagens e desvantagens, sendo necessário conhecê-las antes de tomar a decisão de utilizá-las.

Em geral, a necessidade de succionar do bebê é mais forte durante os primeiros meses de vida. Colocar as coisas na boca é a maneira que ele tem de aprender e descobrir seu mundo. Com ou sem a chupeta, o bebê descobrirá rapidamente que seus próprios dedos e mãos são bons para chupar. Mas segundo alguns estudos médicos, tanto as chupetas como os dedos e polegares, podem causar incômodos dentais.
Por que os pais introduzem o uso da chupeta?

Existem vários motivos. Primeiro, para regular o horário das crianças. Durante as primeira semanas das crianças alimentadas no peito, não têm horário e comem com mais frequência ou dormem muito, e choram mais à noite que durante o dia. Segundo Dr.Elias Jiménez (diagnostico.com) não é recomendável o uso da chupeta em bebês menores de um mês, porque o risco de aspiração do vômito é maior em uma criança pequena com chupeta do que sem ela.

A segunda razão é para diminuir a cólica. A cólica tem muita relação com a produção de gases no intestino, e a chupeta pode favorecer que a criança trague mais gases, porque está comprovado que as crianças com cólicas NÃO melhoram com o uso da chupeta.

O terceiro motivo é para evitar que a criança tenha o hábito de chupar os dedos, o que apenas é um paliativo porque quando queremos tirar-lhe a chupeta, as crianças começarão a chupar os dedos.

As recomendações da chupeta são muito poucas, e os problemas potenciais, muitos. No caso de usá-la, o recomendável é que seja depois de um mês de idade, suspendendo-a antes de 10 meses, e sempre usá-la por períodos muito curtos de tempo, antes da hora de comer, e obedecendo a uma limpeza muito bem feita.

Em todo caso, em lugar da chupeta, pode-se tranquilizar o bebê com outras coisinhas como cantar, e esfregar ou massagear levemente seu corpinho.

http://br.guiainfantil.com/chupeta/355-o-bom-e-o-mal-no-uso-da-chupeta.html


Chega de chupeta!


Qual mãe que não recorre a uma chupeta para o bebê parar de chorar? Nove entre dez, no mínimo. Mas saiba que o bebê não precisa de chupeta e que o seu uso pode trazer conseqüências sérias pelo resto da vida. Isso ninguém quer.

O bebê tem uma necessidade de sugar que é satisfeita quando realiza a sucção do peito da mãe na amamentação. Quando o peito está muito cheio de leite, o bebê mama sem precisar fazer esforço, matando a fome, mas não a vontade de sugar. Se isso acontece, o bebê pode chorar e só se acalmar quando a mamãe oferece uma chupeta.

Com a chupeta, o bebê satisfaz a sua necessidade de sucção, por isso se acalma, mas isso é prejudicial. Sabia? Fique tranqüila, pois existe outra forma de satisfazê-lo. Pois bem: quando a mamãe sentir sua mama cheia, o ideal é ordenhar, retirar um pouco de leite do peito para que o bebê tenha que sugar com mais esforço, matando assim a fome e a necessidade de sugar.

Para bebês que não amamentam, existem alguns copos de bico com válvulas que, para a retirada do leite, necessitam do esforço do bebê. Não use mamadeiras, pois prejudicam o bebê da mesma forma que a chupeta.

A mamãe tem que lembrar que a única maneira do bebê se comunicar é o choro. Ele vai chorar quando está sujo, com fome, com sede, com sono, quando quer carinho ou mesmo quando está feliz. O melhor é que a mamãe tenha paciência para descobrir o que seu bebê quer e não simplesmente oferecer uma chupeta que o deixará quieto por alguns instantes e não satisfará a sua necessidade de verdade.

“O uso da chupeta pode acarretar o desmame precoce. O bebê pode deixar de sugar o peito por causa da chupeta. Isso acontece porque a posição da língua na amamentação é diferente da posição de quando se suga a chupeta. Como sugar a chupeta é mais fácil, na hora da amamentação o bebê colocará a língua na posição da sucção da chupeta e não conseguirá retirar o leite, chorando de fome e rejeitando o peito”, explica a fonoaudióloga Jamile Elias.

Leite materno x chupeta - Nesse momento, as conseqüências já começam. O leite do peito é o melhor alimento para o seu bebê, contém todos os nutrientes necessários além de ser uma “vacina” (ajuda na formação do sistema de defesa do bebê). Se o bebê recusa o peito, sua defesa estará em baixa, acarretando em doenças respiratórias e alergênicas e o bebê poderá não receber todos os nutrientes que precisa para seu desenvolvimento e crescimento.

A sucção da chupeta deixa os músculos das bochechas, lábios e língua flácidos, sem força. Isso trará prejuízos na mastigação e deglutição. A criança não conseguirá mastigar os alimentos mais consistentes, tendo que a mamãe amassar bem os alimentos ou bater tudo no liquidificador, e isso não é nada bom.

O desenvolvimento da fala também será afetado já que a criança não terá força na musculatura para executar alguns sons. Um exemplo clássico é o personagem dos quadrinhos Cebolinha, que troca o “R” pelo “L”.

Outra conseqüência que a chupeta traz é a alteração da arcada dentária como a mordida aberta e a mordida cruzada. A criança fica com os dentes tortos e com a face desarmônica, isto é, um lado do rosto diferente do outro, contribuindo ainda mais para a dificuldade de mastigar, deglutir e falar.

Mais problemas – O simples uso da chupeta pode trazer outros malefícios à criança futuramente. A respiração é outra função que também se altera. O uso da chupeta faz com que a criança respire pela boca. A respiração oral ocasiona alteração de postura, sono agitado, com ronco, deixando a criança cansada, sem vontade de brincar, desatenta, contribuindo assim para dificuldades escolares.

Antes de oferecer a chupeta, as mamães devem pensar nas conseqüências que isso trará para o seu pequeno. Será que seu filho irá gostar de ter os dentes tortos e precisar de aparelho dentário? Irá se sentir bem com os amiguinhos zombando dele por não saber falar direito e não conseguir brincar por causa da respiração oral? Ficará contente se ficar para recuperação e perder as férias? Claro que não. A pergunta que fica: depois de tudo isso, vale a pensa usar chupeta?

http://guiadobebe.uol.com.br/chega-de-chupeta/

Vacinação

0 comentários
Mamães fiquem atentas ao calendário de vacinação do seu filho (a)


O calendário pode mudar a qualquer momento

Vacina contra a Gripe:
A vacina contra a gripe não está no calendário porque ela é oferecida em campanhas todo ano sempre antes do inverno. Nessa época, gestantes e crianças entre 6 meses e 2 anos de idade deverão ser vacinadas.


Em caso de dúvida sobre as vacinas ou onde vacinar ligue para o

DISQUE SAÚDE 136 Ouvidoria Geral do SUS - (Ministério da Sáude - Brasil)


terça-feira, 30 de abril de 2013

O que levar para maternidade?

1 comentários
Uma grande dúvidas das mamães é O QUE LEVAR PARA MATERNIDADE? aqui vão algumas dicas:

O que levar para você

• Camisolas ou pijamas com abertura na frente para facilitar a amamentação (pelo menos três -- eles podem sujar por causa do sangramento pós-parto). Tem gente que prefere roupas confortáveis de ficar em casa, em vez de pijama. 

• Calcinhas grandes e confortáveis, já "testadas", de preferência as que você já está usando na gravidez. Você vai ter de usá-las com absorventes enormes, seja parto normal ou cesárea. Leve cinco pelo menos. 

• Penhoar para andar pelos corredores do hospital depois do parto e para receber visitas 

• Chinelo ou sandália de dedo 

• Meias 

• Sutiã de amamentação 

• Conchas ou absorventes para os seios 

• Produtos de higiene pessoal como escova, xampu, condicionador, sabonete, escova de dentes e pasta (a maternidade pode até oferecer, mas você vai preferir os produtos a que já está acostumada). Leve também um batonzinho, afinal vai ser inevitável você sair nas fotos e filmagens. 

• Absorventes -- lembre-se de que é normal ter sangramento depois do parto (tanto vaginal como cesárea). Os hospitais costumam fornecer absorventes, mas leve pelo menos uma embalagem do tipo noturno, se você tiver uma marca preferida. 

• Roupas para a saída do hospital que sejam folgadas e bem confortáveis, já que a barriga de grávida não some de um dia para o outro! 

• Máquina fotográfica e pilhas extras 

• Filmadora e carregador de bateria, se tiver 

• Livros e revistas 

• Lembrancinhas e enfeite de porta, se tiver preparado esses itens com antecedência. Se não, não se preocupe, eles não são essenciais. 

• Lista com os telefones das pessoas a serem avisadas do nascimento

A malinha do bebê

Não se preocupe com as fraldas descartáveis, que costumam ser cedidas pelas maternidades e hospitais. Você vai precisar levar: 

• 6 macacões tamanho RN 

• 6 bodies ou camisas tipo pagão 

• 6 calças com pé (mijão) 

• 1 manta de algodão 

• 2 xales de linha ou lã (pode ser um só, especialmente se estiver calor) 

• 2 casaquinhos de lã, de preferência com botões na frente e que não tenham que passar pela cabeça 

• Fraldas de tecido para apoiar no ombro ao colocar o bebê para arrotar 

• 6 paninhos de boca 

• 6 pares de meias, se estiver muito frio 

É bastante roupa, mas os hospitais pedem roupinhas reservas para garantir que não haja imprevisto. 

Lembre-se de lavar tudo antes com sabão de coco ou neutro e de separar as roupas que sejam adequadas para a época do ano. É verdade que os bebês ao nascer precisam ser mantidos em temperatura mais quente, mas não exagere nos agasalhos, porque eles podem deixar seu filho desconfortável. Se estiver na dúvida, peça orientação às enfermeiras da maternidade nas primeiras trocas. 

As maternidades preferem que os bebês não usem lacinhos nem pulseirinhas, que podem acabar se perdendo nas trocas. 

Atenção: Além da mala, na hora de sair de casa há outros itens que você deve se lembrar de pegar. Faça uma lista e deixe bem visível para verificar, na pressa de sair, se não esqueceu nada: 

• carteirinha do plano de saúde 

• cartão de pré-natal ou carta do médico com informações do pré-natal 

• documentos pessoais. 

Veja como deve ser o enxoval do bebê que nasce no calor e o enxoval do bebê que nasce no frio. 


http://brasil.babycenter.com/a1500724/a-mala-da-maternidade#ixzz2RzDL1tXL




Lista da maternidade

Uma lista de itens para você levar para a maternidade e ficar tranquila e confortável.

O que levar para a maternidade?
O que deve ser levado ao Hospital no momento da internação?
A sacola da mamãe e do bebê devem ser preparadas desde o 7º mês de gestação
Sacola da mamãe
01 - pacote de absorvente próprio para o pós-parto
01 - chinelo de quarto
03 - jogos de camisolas que sejam de fácil manejo para a mamentação
06 - calcinhas de tamanho maior do que usava antes de engravidar
01 - cinta pós-parto
01 - roupa para o dia de alta
02 - sutiãs de amamentação
- protetores de seios
- máquina fotográfica (checar baterias e levar carregador)
- filmadora (checar baterias e levar carregador)
- produtos de higiene íntima: escova de dentes, escova de cabelos, shampoo, sabonete, creme dental, toalhas...
Sacola do bebê
01 - creme para prevenção de assaduras
01 - pacote de fralda descartável (tamanho recém-nascido)
03 - conjunto pagão com calça
03 - conjunto de lã de acordo com o clima
03 - macacão de recém-nascido
02 - lençol de bercinho
01 - manta (de acordo com a estação)
06 - fraldas de pano (brancas, sem pintura)
01 - escovinha macia para cabelos
02 - sapatinhos e luvas de lã (no frio)
- lembrancinhas
- enfeite de porta
Esta é a lista mínima, fica a critério de cada um o que desejar levar a mais.
Carro
Bebê-conforto (asssento para o bebê) - teste a instalação em seu carro assim que comprar.
Documentos
- RG da paciente
- Carteira de convênio (caso tenha convênio, o Hospital exige na internação)
- CIC e RG do marido (ou acompanhante)
- Guia de internação (informe-se junto ao seu convênio se pode ser fornecida antes do parto, pois facilita muito no momento de internar).
OBS.: Parto é sempre urgência. Caso você se apavore, já saiu de casa e depois viu que esqueceu tudo, relaxe. Vá em frente. Leve sua esposa até o hospital e converse com a recepção. Enquanto ela está sendo atendida e você está assinando uma nota promissória, por exemplo, e um pouco mais tranqüilo, você volta e busca o que esqueceu.