Divawns e Mães: História da Letícia Samarone

quarta-feira, 17 de abril de 2013

História da Letícia Samarone


História


Como tudo começou

minha história começou quando eu conheci o Everton (hoje, meu esposo) foi no ano de 2009 por ai, ele estudava de tarde e eu de manhã no mesmo colégio cursando o ensino médio, ele jogava futsal no meu período. Ele era o "adorado" das meninas, mais ficava jogando olhares pra mim, dizendo que estava afim de tal, e eu sempre reservada na minha, não querendo abrir meu coração pra ninguém, pois havia sofrido por um amor que não tinha dado certo. E o Everton foi persistente em nenhum momento desistiu da conquista rs. Até que viramos amigos, na época pegamos contato de Orkut, MSN (Orkut que era o Point né rs) E como sempre ele trabalhou no mesmo lugar desde novinho só folgava na segunda-feira, ele sempre ficava de ir em na frente de casa pra gente conversar, nossa eu ficava toda nervosa, porque até então eu sabia que ele estava querendo algo comigo, mais eu muito difícil não quis. Eu enrolei demais ele, ele ia na minha casa eu fingia que não estava. E tínhamos umas amigas em comum que eram doida pra gente ficar junto. (E desde 2008 eu tinha amizade com uma amiga minha, ela sabia de tudo que eu tinha sofrido, e tudo mais que não queria ninguém . que queria ficar só, e uma vez ela disse que ia me apresentar o irmão dela, mais ela disse brincando, ela contava que ele tinha se decepcionado muito na vida também.)
E por incrível que pareca um dia numa saidinha de tarde com o Everton e uma amiga nossa, quem a gente encontra? essa amiga minha de 2008, eu sempre quis ir na casa dela e nunca dava certo, e essa amiga minha nada mais nada menos era a irmã do dito cujo! rs :) Ai que caimos na risadas, poxa que magico, e então eu sabia que o Everton era o irmão da minha amiga, sabia que ele era gente boa, trabalhador, esforçado, e que agora de vez eu ia dar uma chance pro coitado! (Porque ele tava quase desistindo eu acho rs)
e alguns meses se passaram, só no abraço e aperto de mão e conversas no msn, ele vinha aqui na frente de casa, e nem um beijo eu dava! hehe confesso que judiei muito mesmo. (Poxa, eu tinha medo de me envolver)

No dia 05.05.2010 a gente deu o primeiro beijo ( eu o beijei, mais um selinho só ) a gente ja estava juntos a algum tempo mais nunca tinha nenhum contato assim, eu morria de vergonha de ter a inciativa, e ele sempre me respeitou..
era uma quarta-feira, de noite, e eu estava saindo de casa pra ir no Treino de Judô e ele pro trabalho. e resolvemos contar pro meu pai que estaríamos namorando (...) e então meu pai no começo quis o conhecer melhor, saber direito, minha mãe também, e no fim os dois concordaram.

primeira foto juntos ♥



Começamos a namorar.. namoramos.. passamos por cada luta, cada problema.. em julho de 2010 eu quebrei a clavicola num treino, e foi ai que eu vi quem era o Everton de verdade, pois a todo tempo ele nao saia de perto de mim, estava preocupado e sempre cuidando de mim. Por tudo que eu tinha passado no passado, mesmo tão nova, tinha sofrido tanto.. Mais Deus me recompensou me dando o Everton de presente.. e então, tudo aquilo da clavicola passou me recuperei, e dai veio mais lutas, que foram fofocas, intrigas de amigos meus mesmo que eu nunca imaginei, coisas que fariam a gente desistir daquele namoro.
Mais ao mesmo tempo eu nao queria perder aquela pessoa que estava me fazendo bem, que me amava, que cuidava de mim,e que eu estava aprendendo a amar, porque o Everton dizia pra mim que me entendia, que ia me conquistar por completa e me fazer esquecer de tudo que sofri e passei. Até que eu fiquei completamente apaixonada por essa pessoa maravilhosa que ele é e foi se tornando mais a cada dia, claro que ele tem o jeito dele, e eu o meu, mais eu creio que um relacionamento é de um estar entendendo o outro, a compreensão tambem.. E foi assim.. dito e feito, em meio de tantas batalhas, lutas, mais um amor muito forte e unico, e com a idependencia.. resolvemos noivar, e em Maio de 2011 noivamos .. e os preparativos pro casamento, cada dia, esperando.. a espera.. orações, Deus prometeu e cumpriu! Nada faltou no casamento, foi lindo, uma benção de Deus mesmo, foi tremendo, uma grande promessa!


- casamento no civíl ( 09.12.2011)


O religioso não podia ser no mesmo dia, então...
Nos casamos no religioso dia 18 de dezembro de 2011




(recebendo a benção) - Pr Neto

(troca de alianças)


(enfim casados!)

O tão sonhado positivo


Olá pessoal, hoje venho contar a vocês, como foi descobrir algo mais maravilhoso que poderia acontecer em minha vida, meu sonho, uma realidade... como foi a minha reação de primeira, do meu esposo, e da minha família!
Sensação unica, com várias emoções, como cada caso é um caso e o meu vou contar pra vocês!



Como eu digo no vídeo (Clique aqui para assistir o video) sempre sonhei em ser mãe, em ter minha família constituída minha casa, meu marido, tudo certinho, bem cuidadinho. E estava tratando dos meus problemas de saúde algo que eu nunca tomei posse, pois tinha fé que nada era grave, e que logo estaria bem, pra poder ter meu baby! E numa epoca, em meados de final de julho de 2012 eu estava trabalhando com uns amigos, e comecei a passar mal assim direto mesmo, umas tonturas, enjoos, cólicas... (achei que era devido o rim) dai se iniciou uma brincadeira deles comigo, e uma amiga minha chegou em mim e disse, "cuidado em dona Letícia, será que a senhora não esta gravida não, eu quero ver se vai da pra continuar a trabalhar com a gente" rs - enfim, não levava a sério pois eu sabia que no momento por mais que que eu queria eu não poderia, mais estava me cuidando, e cociente estava bem tranquila mesmo, estava na vontade de Deus! Mais o tempo foi passando e toda vez que eu saia com minha moto eu tinha tonturas, mais não comentava com ninguém, e quando nas rodas de brincadeiras e conversa fora, eu dizia: Gente, é impossível no momento uma gravidez, não dá, eu me conheço poxa! E todo mundo profetizando um baby pra mim, tá bom né, eu estava é contente com a suposta ideia, mais nem comentei nada em casa, e como todo dia, vou a casa dos meus pais, sempre reclamava pro meu pai que aquele mês estava sendo difícil pra mim, estava passando muito mal, ele dizia que eu estava parecendo uma velha falando, aquelas velhas ranzinzas que reclamam de tudo quanto é dor e dai ele e minha mãe tirava sarro de mim rs e dali um mês, no dia 14 de setembro eu passei muito mal mesmo, nem fui trabalhar de tanta dor que eu estava, enjoos (chegava a vomitar tudo que comia) cheguei na casa da minha mãe, e ela disse a mim: vira de costas, quero ver suas costas (eu achei estranho, mais virei, porque mãe sabe de tudo né?)

e ela disse assim: não queria falar nada pra você em todo esses dias, mais eu tenho a mais completa certeza que você esta carregando um baby nessa barriga ai heim?
eu tinha inchado, engordado um pouco, (achei que era por causa do rim, eu sempre inchava)
E ela diz que falou das costas, por causa do quadril mais largo, que quando a mulher gravida no inicio fica.
(meu coração disparou) - e eu disse : ai mãe pare de brincadeira, to passando mal, é sério né ):
Ela dando risada disse: Tá, vamos ver então. rs

Mais era tanta gente falando, que aquilo ficou na minha cabeça, eu não queria alimentar falsas esperanças mais uma vez, e decepcionar eu, e todos de novo. Mais alguma coisa em mim dizia, gritava, e eu só sabia que eu estava feliz, e muito curiosa, então peguei minha moto, do jeito que eu estava mesmo, de vestido, e chinelo, nem os documentos eu peguei! Corri na farmácia perto de casa, e fui comprar o tal teste de gravidez.
(fiquei devendo 3 reais pro cara da farmácia, e até hoje n fui pagar, RISOSETERNOS)

Cheguei na casa da minha mãe e disse assim: mãe vamos comigo lá em casa, e a senhora vai ficar comigo dentro do banheiro pra ver.
(nunca imaginei que no momento que eu estava prestes a tirar aquela super duvida, a minha mãe estaria comigo, foi ai que eu me senti a mulher mais segura do mundo)

E ai fomos até minha casa, eu tremendo, e nervosa dizendo assim: se for pra acontecer vai ser a maior benção de todas, mais eu pensava: será meu Deus, comigo? poxa, agora? .. milhões de perguntas..
até que minha mãe disse: calaboca ai e faz o xixi logo pra gente ver.
E então nada do xixi sair, por causa do nervoso, até que o xixi saiu, e eu coloquei a fitinha no xixi.
e ai.. esperei.. esperei...e foi começando a ficar vermelho a primeira, e esperamos pela segunda, e eu estava ali, ansiosa, e apreensiva. Finalmente a segunda faixinha ficou vermelho também!


MEU CORAÇÃO DESPAROU a MIL.
Minha mãe disse: Deixa eu ver filha, o que deu?
E eu em seguida: Vermelhou as duas mãe, isso quer dizer que... To gravida? Será?
AI MINHA NOSSA SENHORA, comecei a ficar eufórica, muito feliz, e minha mãe saiu dizendo: Vou ser vovó, e já falava que seria uma menininha, também como avó de dois netinhos, ela sempre sonhava com uma princesa, pra abrilhantar rs

Logo em seguida, meu marido chegou do serviço, isso era por volta das 3 e meia da tarde, e eu não aguentei, e minha mãe também não, gaguejando e tudo já fomos abrindo a boca a falar, dai eu disse primeiro: Mor, fiz um teste de gravidez, de farmácia e deu positivo, vamos ser papais! *-* (eu com o olho aguado)
Ele disse: Deu risada, e disse é brincadeira? tá falando sério? (ele me abraçou forte, e me beijou.. disse que estava feliz, porém ainda nós não se tocávamos .. Minha mãe começou a dizer também, mais mesmo assim não caiu a fixa nossa!)
Corremos pra casa da mãe, contar pro meu amado papai né, e ele ficou assim bobo que nem nós, e disse poxa, agora vamos ver se conseguimos te levar no hospital pra fazer o exame, todos me abraçaram, me beijaram, e logo minha mãe já ligou pros meus irmãos, que moram em outra cidade.

eu não tinha me tocado ainda, não acreditava até decidir ir no Hospital, naquela hora mesmo, tentar fazer um exame de sangue. (Beta hcg)

e mais tarde fui ao médico.

Enfim.. cheguei a santa casa o filho do meu ginecologista estava de plantão
e ele me examinou, me olhou.. e disse: VAMOS PEDIR UM EXAME DE SANGUE AGORA MESMO...
com 4 horas de jejum que eu estava, dai a moça do laboratório veio colher meu sangue, e depois de umas 3 horas, eu voltei lá pra conferir o resultado.
e ele olha pra mim com um sorriso de orelha a orelha..

Parabéns Mamãe!
Você esta gravida mesmo, de umas 5 a 6 semanas aproximadamente.

Eu sai de lá sem acreditar, com milhões de duvidas, meus pais ficaram muito felizes, saímos de lá fazendo planos rs
Isso era por volta das 9 da noite, passamos no trabalho do meu marido e contei, e ele ficou feliz pra caramba, beijou minha barriga, me abraçou forte!
- e como eu digo no vídeo milhões de duvidas relacionada a minha saúde surgirão... mais nada me abalou, minha felicidade era muito grande.

Eu não acredita né? passava a mão na minha barriga nos momentos sozinha... eu mal acredita que eu estava gravida do meu grande milagre.


Foto tirada antes de ir pro Hospital fazer o exame



E os dias foram passando, eu me tocando a cada dia mais, que dentro de mim existia uma vida, que eu iria amar pra sempre, cuidar, awn
A primeira consulta foi a coisa mais maravilhosa, pois dali eu e Everton se tocamos que seriamos papais, só de ouvir o coração... nem ao menos ver, já que o embrião era minusculo, era uma emoção muito forte. Algo sem explicação... E esta tudo ótimo, perfeito com o nosso bebe! Até o problema no rim amenizou, e nada prejudicaria o bebe. Glorias a Deus! E ai esta o nosso anjo.
Te amo para sempre ♥




Segunda ultrassom com 7 semanas... meu anjo tão pequeno, porém tão amado, mais tão amado...

Meu anjo eterno, saberia que teria alguém pra sempre, que iria estar comigo e me amar, me ensinar muitas



0 comentários:

Postar um comentário